terça-feira, 19 de abril de 2011

Tipos de batom

às 11:18
Oi pessoal, uma dúvida muito comum entre as meninas é quanto ao uso do batom, e com a chegada do inverno ele vai vir com tudo! Além de estar entre as tendências da estação, ele deixa qualquer produção mais estilosa. Mas é claro que se usado da maneira certa ! Então para saber o tipo certo para você é só seguir as dicas abaixo:

Tamanho dos lábios

Lábios grossos

Se você já tem lábios grossos não é bom usar nada com muito brilho, como gloss por exemplo, pois ele aumenta o tamanho da boca, deixando-a muito chamativa. O ideal é usar um tom próximo ao seu tom de pele.





Lábios finos

Para quem tem os lábios finos, o gloss, e cores claras dão a impressão de aumentar o tamanho da boca, então use e abuse desses itens ! Salmão, bege, nude e rosa claro fica perfeitos nesse tipo de boca.



Lábios médios

Esse tipo de lábios não têm uma regra específica, qualquer cor fica ótima. Então se você faz parte deste grupo aposte em cores diferentes e procure variar bastante, dá para abusar dos clarinhos, vermelhos e #supercoloridos .


Tom de pele

Brancas

Os vermelhos que caem bem nesse tipo de pele são os mais vibrantes, como o sangue e o cereja. Dos clarinhos o melhor é o nude ( bege clarinho ). Entre os coloridos aposte em rosas vibrantes ( rosa choque, rosa chiclete e coral são boas opções ). O gloss deve ser transparente ou rosado.



Brancas amareladas e orientais

Diversos tons de rosa e gloss com bastante brilho dão um ótimo contraste com esse tipo de pele ! Já entre os vermelhos, prefira um tom mais alaranjado. O nude ideal é bege.


Morenas

Rosas bem vibrantes ficam super bem nesse tom de pele, rosa chiclete, coral e pêssego são perfeitos ! Os vermelhos tanto os vibrantes quantos os mais escuros ficam super bem, caramelo e gloss bronze são outra opção legal.




Negras

Tons de marrom deixam o look mais básico, e os vermelhos mais fechados caem melhor nesse tom de pele. Entre os coloridos prefira alaranjados e o gloss ideal é o bronze.






Essas foram algumas dicas de como encontrar o batom ideal para você. Mas é claro que para dar tudo certo é preciso ficar alerta com alguns erros comuns quanto ao uso do batom:

  1. Usar cores fortes na boca e nos olhos. É preciso ter um certo equlibrio na hora de se maquiar, ou seja se você está usando uma cor mais vibrante na boca, use algo mais básico nos olhos, ou vice-versa.
  2. Batom nos dentes. É preciso sempre dar uma olhadinha e ver se seus dentes não estão sujos de batom ! Não há nada pior do que sair de casa assim !
  3. Batom borrado. Outro erro imperdoável, é preciso ficar sempre atenta.
  4. Evite usar o lápis de boca. Está totalmente fora de moda, mas se você for usar este item tente deixá-lo o mais impercepitível possível, sendo da mesma cor que o batom.
  5. Lápis de boca. Exagerar neste item é um dos piores erros, se você quiser dar um aspecto de lábios maiores aposte em um gloss, nada de fazer contorno fora dos lábios !
  6. Exagerar no gloss. Este item deve ser usado com moderação, nada de exageros !
Agora você já está pronta para achar o batom que combina peerfeitamente com você ! Espero ter ajudado,
19/04/11

0 comentário (s):

Postar um comentário

- Por favor, só comente se for relativo aos assuntos do blog.
- E eu AMO quando vocês comentam viu !