domingo, 26 de junho de 2011

RESUMÃO DO SPFW VERÃO 2012, um pouquinho de cada marca !

às 07:34

Oi pessoal, faz um tempinho que não posto, me desculpem, por favor, eu estava em semana de provas, então ficou meio difícil, mas agora que estou de férias tentarei postar com muito mais freqüência! Bom, hoje vou falar sobre o São Paulo Fashion Week , que já acabou há algum tempo, mas acho que ainda dá para eu fazer um post sobre ele aqui não é pessoal ? Afinal, o SPFW é de coleções para o verão 2012, então sobra tempo por aí!

Vamos ao post, vou fazer um resuminho básico sobre cada marca pessoal e colocar minha avaliação sobre cada coleção, mas como o SPFW tem várias marcas, eu vou postar metade delas neste post e metade em outro, daqui a alguns dias.

Animale

Eu particularmente adoro as coleções da Animale, tanto as de inverno quanto as de verão, o bom dessa marca é que as peças são bem esportivas e não há nada de muito escandaloso, e que só sirva para as passarelas, pelo contrário, as coleções da Animale são superfáceis# de adaptar para o dia-a-dia! Nessa coleção, foi usado muito azul, branco e roxo, e a marca agora aparece mais despojada, mais esportiva, menos formais e ”certinhas " quanto antes. Para isso foi investido em transparências, bordados, tricôs e paetês. O make era básico.

* Minha avaliação: excelente;

Tufi Duek
A coleção da marca foi inspirada no universo indígena, porém havia toques urbanos, como calças bem apertadas. A coleção contava com muitos desenhos tribais, micangas apareciam em tops de frente única, calças com amarrações na lateral, e os braceletes eram peças fortes no desfile. Dominaram o branco, preto, vermelho e amarelo. O make era ora focado totalmente na boca, ora focado no olhar.
* Minha avaliação: boa;
Samuel Cirnansk

Nesta coleção, o estilista Samuel levou ás passarelas modelos amarradas e amordaçadas, superescandalosas#, realmente esse fator contou muito na hora de avaliar a coleção, e é claro que todos têm certeza que isso vai ficar só nas passarelas! O comprimento das peças era comportado e a cartela de cores caminhava entre amarelo radioativo, rosa, azul e, claro, o branco. Mas o que dominou foi o vestido nude. O make tinha um toque básico e ao mesmo tempo uma pegada pesada, isso deu ao look um ar perturbador.
* Minha avaliação: as peças eram boas, mas as noivas amarradas e amordaçadas tornaram o look realmente estranhos;

Reinaldo Lourenço

A marca investiu em preto, branco, cetim, MUITA transparência e couro. A inovação foi o decote em forma de gato, mas fica a dúvida: como adaptar isso ao dia-a-dia? Em algumas peças foram usados cristais, e a coleção lembra os anos dourados. O make era clean, porém com delineador bem marcado.

* Minha avaliação: muito boa ;

Movimento
O próprio nome da marca já diz tudo, a coleção estava simplesmente cheia de movimento, as peças traziam toda a alegria do verão, com decotes BEM profundos, havia muita cor, e estampas muito diferentes e cortes exóticos. A coleção estava superdivertida# ! O make tinha gloss e sombra dourada, lembrando o sol, resumindo estava tudo " bem verão mesmo " ! Essa foi a marca de que eu mais gostei !
* Minha avaliação: excelente;
Alexandre Herchcovitch

A marca trazia um estilo bem lady like, bem "princesinha”, as peças eram superdoces# e delicadas. Estampas floridas dominavam no desfile, o comprimento das peças era um pouco acima dos joelhos, laços também apareceram bastante.As cores principais eram vermelho, preto, rosa e bege. O make era básico, com pequenos toques em glitter.
* Minha avaliação: excelente;
Cori
A coleção da marca foi inspirada no universo do tênis (o jogo, ok pessoal?), para isso foram acrescentados elementos clássicos, nos elementos urbanos, como: saias, listras, e tecidos tecnológicos. Foi usado realmente  um mix de cores: tons sóbrios e divertidos juntos em uma mesma composição, além de listras coloridíssimas.
 * Minha avaliação: muito boa;
 Iódice
 Peças amplas, fluídas, confortáveis e femininas, em sua maioria, acima dos joelhos. Dominaram o azul e branco. A ideia era aliar praticidade e frescor, do jeito mais sexy possível. O acessório da ves eram as gargantilhas, e o make era extraclean !
 * Minha avaliação: excelente;
 Jefferson Kulig
 Kulig experimentou diversas texturas, misturando materiais, recortes sem acabamentos e estampas. Prints de cavalos desfilados com florais, crochês, tecidos metalizados e coletes de tela. Um tanto de exagero nas misturas! E o make, mais uma vez superclean# !
 * Minha avaliação: boa;

Triton
A marca apostou desde o mais simples ao mais exuberante, havia de tudo no desfile da Triton. Foi uma verdadeira explosão de criatividade. O make também era clean.
* Minha avaliação: boa;
Cavalera
Inspirada no México, tudo muito colorido e divertido. Sobreposições, transparências e estampas ultracoloridas, dividiram a cena com a alfaiataria descolada de spencers, coletes e blazers. Chamaram a nossa atenção os vestidos bordados de paetês formando lindas flores. O make só tinha as bochechas marcadas.
* Minha avaliação: boa;
Glória Coelho
Preto, laranja, roxo, rosa, amarelo, tinha tudo isso no desfile. Mas o que chamou atenção foi as peças literalmente recortadas. Elegância e sensualidade caminhando juntas foi o que se viu na coleção. O make trazia  blushes diferentes: azul, amarelo e laranja.
* Minha avaliação: boa ;

Mario Queiroz
O estilista fez peças super elegantes, terninhos femininos, blazers e camisas apareceram bastante. As cores eram sóbrias e o make básico.
* Minha avaliação: boa ;
Huis Clos
A coleção tinha tons sóbrios e vibrantes, cortes retos e geométricos, elegância e esportividade, era realmente uma gigantesca mistura de cores, tecidos, peças, que resultou em uma coleção maravilhosa. O make era básico também.
* Minha avaliação: excelente; ( amei, amei & amei )
Osklen
Com formas amplas, limpas e simples, o estilista faz uma homenagem à cultura e estética negra no Brasil, a tendência do look total white caminha ao lado da discreta barriga de fora, deixando à mostra apenas o necessário. As costas das modelos também chamaram atenção em lindos decotes e recortes. O make ganhou pinceladas generosas de bronzant com efeito iluminador
 * Minha avaliação: boa;
Colcci
A marca teve inspiração nos 60’s e 70’s, apareceram muitas pantalonas, macacões, tops e minivestidos de corte reto. As cores eram bem vibrantes: laranja, vermelho e amarelo foram as que mais se destacaram. O make era básico em tudo, menos no batom, que era vermelho.


 * Minha avaliação: excelente;
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí pessoal, gostaram ? Aqui estão apenas metade das coleções, logo postarei a outra metade.
Ah, lembrem-se que a minha opnião é a MINHA opnião, que pode ser diferente da sua, quer compartilhá-la ? Utilize os comentários !
Obs: clean significa básico.
Bom, estamos no inverno, então logo mais, eu postarei dicas de inverno pessoal ! Beijos !

1 comentário (s):

Sara Santos disse...

Olá,amei também seu blog! Já estou seguindo.Seja bem vinda ao meu também!

Bisou Bisou

Postar um comentário

- Por favor, só comente se for relativo aos assuntos do blog.
- E eu AMO quando vocês comentam viu !